Gabigol perdeu três de seus últimos quatro pênaltis pelo Flamengo

Gabigol tem sido uma figura central quando se trata de cobranças de pênalti. No entanto, recentemente, sua eficácia nesse fundamento tem gerado preocupações. Nos últimos quatro pênaltis que teve a oportunidade de bater, o jogador só conseguiu converter um deles. O mais recente desses aconteceu no último domingo (04), durante o clássico contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Um empate em 0x0 e a chance de dar a vitória ao Rubro-Negro nos minutos finais escaparam de suas mãos.

A surpreendente queda no desempenho de Gabigol tem intrigado os torcedores e analistas. Em 2023, ele enfrentou dificuldades nas cobranças de pênaltis contra o Grêmio (Copa do Brasil), Cruzeiro (Brasileirão) e Volta Redonda (Cariocão), além do mencionado confronto com o Vasco. Todos esses deslizes contrastam com seu histórico anterior, no qual mantinha um impressionante aproveitamento de 84% nas cobranças.

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Al Hilal no Mundial de Clubes 2023 (Foto: James Williamson – AMA/Getty Images)

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol marcou 42 gols em 50 pênaltis cobrados, mas agora sua precisão está em xeque. A questão que se coloca é se essa fase negativa está relacionada à falta de confiança, especialmente após sua temporada menos produtiva em 2023, quando fez “apenas” 20 gols e perdeu seu posto de titular com a chegada de Tite.

Uma curiosidade é que, até o início de 2023, todos os erros de Gabigol em cobranças de pênalti haviam resultado em chutes para fora ou na trave. Entretanto, Vinícius Dias, do Volta Redonda, tornou-se o primeiro goleiro a defender um pênalti de Gabi no ano passado. Gabriel Grando (Grêmio) e Léo Jardim (Vasco) também conseguiram parar o atacante desde então.

The post Gabigol perdeu três de seus últimos quatro pênaltis pelo Flamengo appeared first on Gávea News.