Situação de Thiago Maia
Após quase deixar o Flamengo, Thiago Maia voltou a treinar com o grupo principal na tarde desta sexta-feira (2), no Ninho do Urubu. O camisa 8 estará à disposição de Tite para os próximos jogos do time.
Acredita-se que ele seja relacionado para o clássico do próximo domingo (4), contra o Vasco, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Apesar disso, a diretoria rubro-negra ainda acredita em uma saída do atleta.
Thiago Maia não viajou com o elenco do Flamengo para a pré-temporada em Orlando, realizada em janeiro, sendo liberado da viagem para negociar sua saída. Internacional e Corinthians, estavam interessados, mas não houve acordo.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, após não ter êxito na chegada de Matheus Rosseto, que atua na MLS, o Colorado deve voltar a carga para o volante rubro-negro. Espera-se uma proposta de R$ 21 milhões na mesa para liberação.
Volta de Thiago Maia enquanto não é negociado
Após as tentativas frustradas de transferência, Maia passou a integrar o time de garotos comandado por Mário Jorge no início do Campeonato Carioca. Esteve em campo no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal.
O Inter ainda não dá como encerrada a negociação por Thiago Maia. Apesar da alta pedida do Flamengo, que impediu um acerto imediato, a diretoria colorada ainda monitora outros nomes, mas tem o atleta como prioridade.
Conforme prevê o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os clubes precisam regularizar eventuais reforços até o dia 16 de fevereiro. Contudo, o prazo considerado para encerrar o ciclo de contratações é a janela de transferências do Brasil, que vai até 7 de março.
Com isso, a diretoria acredita que ainda vai conseguir ter êxito na contratação do atleta. O jogador atende a um pedido do técnico Eduardo Coudet, que tem preferência por camisas 5 com um bom passe para auxiliar na construção das jogadas.
Flamengo vs Vasco
O primeiro clássico do Campeonato Carioca vai contar com casa cheia: 50 mil pessoas. Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
A partida contará com VAR, porque a Federação Carioca (FERJ) decidiu usar a tecnologia nos jogos envolvendo os quatro grandes após reclamações da diretoria do Vasco com escolhas em campo nas últimas partidas.
A direção da entidade convocou os dirigentes dos dois clubes para, em comum acordo, escolher o árbitro. O nome aceito foi de Wagner Nascimento Magalhães, que tem aceitação por parte das equipes do futebol carioca.
O executivo Alexandre Mattos e o supervisor Clauber Rocha representaram o cruzmaltino, enquanto Bruno Spinel, executivo, e Cacau Cotta, diretor de relações externas, representaram o Flamengo.