Bomba na Espanha
O Palmeiras sabe que Endrick irá ao Real Madrid em junho para o início de sua trajetória no futebol europeu. No entanto, uma situação pode ‘atrapalhar’ a joia palmeirense no clube espanhol.
Isso porque o Real Madrid deve contratar o astro francês Kylian Mbappé na próxima janela de transferências, já que o atacante não renovará o seu contrato com o Paris Saint-Germain.
Com essa contratação se confirmando, muitos torcedores reagiram na web com receio de Endrick perder espaço no elenco principal com Mbappé no time, já que o Real Madrid tem Rodrygo e Vini Jr como jogadores fundamentais no time de Carlo Ancelotti.
“O Palmeiras podia tentar conversar com o Real Madrid pra manter o Endrick até o fim de 2025. Com Vini, Bellingham e Rodrygo voando e essa chegada do Mbappé, dificilmente terá espaço no time a curto prazo“, e “Endrick joga o fino, mas com Mbappé chegando, difícil ele ter espaço”, foram alguns comentários.
Elogios a Endrick
Apesar do ataque estrelado, o Real Madrid dá sinais de que planeja ter Endrick em seu elenco principal desde o início, sem precisar passar pelo Real Castilla, o time B dos Merengues.
“Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. Veio nos visitar, falamos com ele. É um garoto encantado pelo que conseguiu alcançar. Como disse, está desfrutando o momento. Agora, concentrado na seleção olímpica. O esperamos até julho“, disse Ancelotti.
No começo desse ano, antes da reapresentação do Palmeiras, Endrick foi às instalações do Real Madrid onde conheceu os futuros companheiros de elenco e conversou com o treinador Ancelotti.
Para ter Endrick, o Real Madrid pagou 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual) ainda no ano passado, apostando no talento do garoto, que já foi convocado à Seleção Brasileira principal.
Novela perto do fim
Mbappé e Real Madrid já conversam há bastante tempo, e dentre idas e vindas, muito se falou da transferência do francês ao time espanhol. O presidente do Real, Florentino Pérez, já até perdeu a paciência com a situação.
“Não (ir atrás do jogador novamente), porque esse Mbappé não é meu Mbappé. Mas se mudar… A vida dá mil voltas. Eu acho que eles o confundiram e ele é muito jovem. Desejo o melhor para ele, não quero nada de ruim”, disse Pérez, em junho de 2022.
De lá para cá, em toda janela de transferências o nome de Mbappé é ligado ao Real Madrid, mas agora é a chance mais real do francês ir ao time merengue, principalmente pelo final de contrato com o PSG.
Do Brasil, o Palmeiras só observa e fica na expectativa de ver Endrick, a principal revelação de sua base nos últimos anos, ter chances no Real Madrid e ir bem no futebol europeu.