Após uma derrota no clássico para o Palmeiras, o Santos vem de uma vitória em cima do Água Santa por 1 a 0, na última quinta-feira (31), fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille se firmou ainda mais na colocação do grupo A com nove pontos conquistados.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
E esta temporada está sendo bastante diferente para o Santos. O clube anunciou a chegada de pelo menos 14 nomes para a disputa da Série B e algumas saídas também foram confirmadas.
Ou seja, o time está bastante modificado em relação ao ano passado e muitos jogadores já tem se destacado, como por exemplo Cazares e Giuliano.
‘Climão’
Porém, outros que já estavam no elenco tem tido uma certa dificuldade neste começo de ano. Segundo a jornalista Gabriela Brino do portal UOL, o goleiro João Paulo tem perdido força nos bastidores do Santos após a queda para o Brasileirão Série B.
O jogador não está entre os líderes do elenco até então. Ele tem sido menos ativo internamente e ainda não recebeu a faixa de capitão nas partidas – Pituca recebeu três vezes, enquanto Rincón, uma.
Com a chegada de muitos jogadores novos, João Paulo se sentiu deslocado no vestiário e ainda não ‘cativou’ os novos contratados, ainda segundo o portal. No dia a dia, o jogador tinha mais contato com Lucas Lima, Alison, Vladimir e agora, Pituca.
Rincón é um dos que tem mais chamado a responsabilidade no dia a dia do clube e ganhou o grupo com sua postura.