Opinião: Vasco de Ramón Díaz precisa fazer isso para dar resposta positiva no 1º clássico

Vasco encara o Flamengo no próximo domingo (4), às 19h, pelo Carioca

Opinião

Primeira derrota. O Vasco foi até Uberlândia, em Minas Gerais enfrentar o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca e foi derrotado por 2 a 0. Uma apresentação que preocupou o torcedor.

Não foi somente a derrota, mas sim o desempenho dentro de campo que chega como um alerta para a torcida vascaína. É claro, muitos ainda entendem que o time carece de reforços, mas com os resultados anteriores, a expectativa era por um resultado positivo e uma boa apresentação.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

A lesão de Paulinho veio como um baque para a torcida, já que o jogador é considerado o ‘motorzinho’ no meio-de-campo, mas às vésperas de um clássico, o desempenho da equipe preocupa.

No próximo domingo (4), a equipe enfrenta o Flamengo, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Carioca. É verdade que, em clássico muita coisa pode acontecer, mas o futebol que foi visto na última quarta-feira (31) é para ligar o alerta do técnico Ramón Díaz.

Vasco precisa mudar postura

É verdade que o time entrou em campo era mais reserva justamente pensando no clássico, mas ainda assim, após as mudanças o time não melhorou o suficiente para buscar um resultado diferente. Uma postura diferente precisa ser vista no “primeiro confronto importante” da temporada, pois só assim a vitória pode vir.

Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca – 31 de janeiro de 2024 – Fotos: Leandro Amorim/Vasco

A vitória diante do rival seria muito mais do que importante, já que o time vem de uma derrota e por ser o primeiro clássico do ano. Vale lembrar que o Vasco terá o Flamengo, depois pega o Audax, Fluminense e Botafogo. Uma sequência pesada que reforça ainda mais a importância de uma vitória no próximo domingo.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz | Foto: Leandro Amorim/Vasco

O clássico será o primeiro teste para valer nesta temporada e será a chance de observar como o Vasco vai se comportar sem Paulinho por exemplo, lesionado, além de outros jogadores, a dizer por Vegetti, que ainda não marcou gols e vive um jejum. A equipe precisa mudar a postura, mentalidade e o foco para dar uma resposta positiva ao seu torcedor.

Clássico é clássico. Como muitos torcedores já dizem: “Clássico não se joga se ganha”. Ganhando, o Vasco já dará uma grande passo neste começo, ganhando assim, confiança para as próximas partidas. E Emiliano Díaz sabe muito bem da responsabilidade desta partida e já deixou claro: “Clássico a gente tem que jogar a vida ou morte”.

O que os fanáticos estão dizendo?