Xavi vai sair
É certo que o espanhol Xavi deixará o comando do Barcelona no final da temporada do futebol europeu. O treinador anunciou da sua decisão após dura derrota para o Villarreal, em casa, por LaLiga.
A decisão de Xavi em deixar o Barcelona surpreendeu muito torcedor do Barcelona e sobretudo o clube espanhol, uma vez que o Barça não tinha planos de se desfazer do catalão.
Com a saída de Xavi em julho, o diretoria do Barça já encontra-se focada no mercado da bola em busca de um novo técnico. O alemão Klopp, que está de saída do Liverpool, é o sonho, mas um sonho muito distante, já que ele não quer treinar nenhum time em 2025.
Sobre Guardiola, existe o interesse na volta do treinador. É difícil por ele estar empregado e ter um grande salário no Manchester City, grande potência do futebol europeu.
De Zerbi?
Se é difícil um acordo por Pep, o treinador do City pode ajudar na possível chegada do italiano De Zerbi ao Barcelona para a temporada de 2024-25. O nome agrada ao presidente Laporta e teria aval de Guardiola, assim como de Dedo, diretor do clube espanhol.
A informação é passada pela imprensa espanhola (SportXtra TV), que frisa que o nome de De Zerbi ganha força para assumir o Barcelona em meio a recomendação de Guardiola.
De Zerbi faz um grande trabalho na Premier League com as cores do Brighton. Por ter um estilo parecido com a escola Guardiola de futebol, o nome é bem visto por Laporta.
O nome do italiano ganha ainda mais força dentro do Barça por não ter um treinador tão caro. Como o clube espanhol vive uma crise financeira, está descartado pagar grandes salários para treinadores.