Fluminense segue ativo no mercado
Enquanto Fernando Diniz trabalha o time para a decisão da Recopa contra a LDU, Mário Bittencourt segue no mercado em busca de soluções para fortalecer o elenco do Fluminense para a temporada. E o presidente vem fazendo um excelente trabalho até aqui.
Até o fechamento desta matéria, seis contratações foram anunciadas pelo Fluminense em 2024 e mais uma será feita em breve, o atacante Jan Lucumí, que está por detalhes de ser o 7º reforço do Flu para temporada.
Até aqui o Fluminense já anunciou o zagueiro Antônio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meio-campistas Gabriel Pires, Renato Augusto e David Terans, além do atacante. Douglas Costa
Mário Bittencourt ainda quer mais dois reforços para o Fluzão neste primeiro semestre. O mandatário está investindo forte na temporada porque quer que o time vença todas as competições possíveis e também não sofra durante a Copa América.
Isso porque com a Copa América em junho, o Brasileirão não irá parar. Por isso, Bittencourt teme que alguns jogadores do Fluminense podem desfalcar a equipe ao longo do torneio nacional. Portanto, o dirigente se precaveu e já anunciou os reforços e ainda quer mais dois nomes.
“Sobre possíveis chegadas, eu creio que há possibiidade de fazer uma ou duas cotratações no início da temporada ou até o meio do ano. Temos cinco competições importantes, futebol é um baralho que mexe muito rápido“, disse o jornalista que continuou.
“Pode ser que tenha saída de atleta, lesão em início e temporada e procuramos trabalhar com um pouco mais de precaução com um elenco de reposição maior do que no ano passado” – explicou
A janela de transferências irá se encerrar no próximo dia 7 de março. Portanto, Mário Bittencourt terá um pouco mais de 40 dias para atender todos os pedidos do técnico Fernando Diniz
A janela de transferências irá se encerrar no próximo dia 7 de março. Portanto, Mário Bittencourt terá um pouco mais de 40 dias para atender todos os pedidos do técnico Fernando Diniz.
Além de novos reforços, o Fluminense está muito próximo de receber uma bolada em caixa. Isso porque com a venda de Luiz Henrique, do Betis, para o Botafogo, o Tricolor das Laranjeiras terá uma porcentagem a receber.
Isso porque quando o Flu resolver vencer o atas até I time espanhol, os cariocas mantiveram 15% de seus direitos econômicos. A venda para o Botafogo será por 16 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual) fixos mais 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) em metas e bônus.