Atlético vence a primeira na temporada
Depois de ser derrotado pela Patrocinense na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Democrata no último final de semana. Ainda sonhando com Luis Henrique, o Galo contou com o retorno de Hulk.
Com o camisa 7 marcando o último gol, o time comandado por Felipão venceu por 4 a 0. O zagueiro Maurício Lemos balançou as redes novamente, além de Zaracho e Edenilson, que deram números finais ao duelo.
O próximo compromisso atleticano é o grande clássico diante do Cruzeiro, no sábado (3), na Arena MRV. Será a segunda vez que o Maior de Minas receberá a Raposa em sua casa. No primeiro duelo, o rival venceu.
Enquanto isso, a diretoria alvinegra se articula nos bastidores para dar mais opções para Felipão. No entanto, Rodrigo Caetano vem encontrando dificuldades no Mercado da Bola e até agora só trouxe Gustavo Scarpa.
Olympique de Marseille faz comunicado ao Galo
Um dos alvos do Atlético era o atacante Luis Henrique, que atuou por empréstimo pelo Botafogo em 2023, mas que pertence ao Olympique de Marseille, da França, e retornou ao clube neste ano.
Segundo o Globo Esporte, os franceses não vão mais negociar o atleta, que mantinha tratativas com o Galo há algumas semanas. O jogador vem sendo aproveitado pelo técnico Gennaro Gattuso.
Com a sequência recebida pelo treinador e as boas atuações, o brasileiro ganhou moral com a comissão técnica e também com a diretoria – que agora quer mantê-lo no elenco para o restante da temporada.
Luis Henrique não jogará no Atlético
O Atlético chegou a formalizar uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta de 22 anos de forma definitiva.
Em entrevista recente, Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, rasgou elogios a Luis Henrique e, além de afirmar que gostaria de continuar contando com o brasileiro, diz acreditar no jogador.
“Agradecemos ao Luis Henrique. Ele fez uma partida muito boa contra o Rennes e o Mônaco. A situação dele é especial. Acreditamos no seu potencial. É difícil se estabelecer no OM aos 18 anos. A temporada no Brasil lhe fez bem. Se o jogador quiser se estabelecer, as portas do OM estão abertas para ele. Veremos seu estado de espírito. Há uma questão familiar em relação ao Brasil. Acreditamos em Luís Henrique”, disse o mandatário.
Revelado pelo Botafogo e se destacando na equipe, Luis Henrique rumou ao Olympique em 2020. Duas temporadas depois, retornou ao Fogão. Na temporada passada fez 59 jogos e marcou seis gols.
O Atlético contratou apenas Gustavo Scarpa e encontra dificuldades para conseguir concluir novos negócios. O mercado inflacionado é uma das explicações para os insucessos nas negociações.