Santinha se casa
No remake de Renascer, Santinha (Duda Santos) acabará passando por maus bocados. Entretanto, em um momento de alegria, a jovem acabará se casando com José Inocêncio (Humberto Carrão).
Tudo ocorrerá após a jovem ser abandonada por seu pai, Venâncio (Fábio Lago), no cabaré de Jacutinga (Juliana Paes). Mesmo assim, o produtor de cacau fará questão de ir atrás de sua amada e a pedir em casamento.
De acordo com informações do portal Resumo das Novelas Online, em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (31), o público poderá ver o casal indo embora após a cerimônia de casamento.
Após isso, o protagonista levará a mocinha para a árvore na qual fincou seu facão. Chegando no local, José Inocêncio irá se declarar para sua amada e, ainda, pedirá por benção.
José Inocêncio pedirá benção
Na árvore, o personagem de Humberto Carrão afirmará para Santinha que nada de ruim irá acontecer com os dois enquanto o facão estiver cravado ao pé da árvore.
“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… Nem de morte matada, nem de morte morrida…”, começará ele.
Após isso, o produtor de cacau olhará para a copa das árvores, esperando um sinal da natureza. Entretanto, não irá receber nenhum sinal da mãe natureza.
“Pode sê bestêra minha, mas… Mas eu queria… Queria que o senhor abençoasse a mulher que eu amo… Será que é pidi demais?”, dirá ele, fazendo um pedido para que Maria Santa seja abençoada.
Santinha acha objeto assustador
Chegando na casa do marido, a personagem de Duda Santos acabará achando um objeto assustador. O objeto em questão é a cabeça de Bumba, artefato usado pelo pai da jovem.
“Inácia [Edvana Carvalho] deve tê tirado pra limpar. Padre Santo [Chico Diaz] quem trouxe… Eu quis guardar… Afinal, ele foi o grande responsável por tudo”, dirá o rapaz, tentando tranquilizar sua amada.
Entretanto, mesmo com seu amado sorrindo e tentando acalmá-la, Santinha rebaterá: Num quero me alembrá dessas coisa. Minha vida tá se começâno hoje. Todo o resto eu quero esquecê”.
Vale ressaltar que o pai de Maria Santa agrediu ela ao desconfiar de que a jovem estava grávida, mesmo sendo virgem. Além disso, Venâncio também expulsou a irmã de Santinha de casa pelo mesmo motivo.