O Grêmio vem dois resultados importantes no Campeonato Gaúcho. Após estrear com derrota para o Caxias pelo placar de 2 a 1, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi vem de duas vitórias.
No último domingo venceu o GE Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa. Na rodada anterior, já havia vencido o São José por 4 a 1.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Com resultado positivo, a equipe gaúcha subiu para a terceira posição na tabela de classificação com seis pontos conquistados. O Juventude também possui seis pontos e o líder é o Internacional com sete.
Além da vitória, outro fator chamou atenção após o apito final da partida: uma das falas do técnico Renato Portaluppi criticando empresários das promessas de base gremista.
Futuro do jogador
Em começo de temporada é comum jogadores da base participarem de jogos juntos do elenco profissional. Um dos nomes que poderia participar é o meia atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, que passa por um processo de renovação de contrato.
Segundo informações do jornalista Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes POA, pois staff dos jogadores espera uma resposta do Grêmio sobre a renovação até às 12h desta segunda-feira (29).
O empresário classificou a entrevista do técnico Renato Portaluppi – que disse “o problema dos empresários é que acham que os guris são o Messi (…) O Gustavinho (Gustavo Nunes) não está aqui hoje por esse problema. Todos os garotos vão ter a oportunidade deles” – como uma “exposição desnecessária” do jovem jogador. Vale lembrar que ele possui com o tricolor até outubro de 2025.
Nesta temporada, Gustavo participou de seis partidas pela Copinha, com três gols marcados e duas assistências.