Palmeiras vence Santos
O Palmeiras recebeu o Santos em partida que ficou marcada por ser o primeiro clássico das equipes em 2024. Em campo o Verdão saiu vitorioso por 2 a 1 em partida que com certeza trará mais um capítulo no polêmico gramado do Allianz Parque.
No decorrer da semana passada, Leila Pereira disparou diversas críticas a empresa que faz a gestão da arena do alviverde, reclamando da manutenção do estádio e dizendo que a empresa entregaria um ‘coliseu’ ao Palmeiras.
Fato que vem se agravando nos últimos dias com a lesão do atacante Bruno Rodrigues e após o clássico paulista que ficou marcado por reclamações de diversos atletas sobre as condições do gramado da arena.
Um momento que chamou a atenção de todos foi quando o goleiro Weverton pediu ajuda para limpar a sola da sua chuteira, que ficou incrustada com a sujeira que fica agarrada entre as travas.
Clássico movimentado no Allianz Parque
Os primeiros 45 minutos da partida foram de boas chances criadas para ambas as equipes, porém nenhuma delas conseguiu ser eficiente para abrir o placar, o Palmeiras tomou conta da partida enquanto o Peixe agia nos contra-ataques.
Flaco Lopes chegou a balançar a rede do Santos aos 19 minutos do primeiro tempo, porém o jogador estava impedido. Já aos 36 Raphael Veiga bateu bela falta carimbando a trave direita de João Paulo. A melhor oportunidade do alvinegro no primeiro tempo foi em finalização de Willian Bigode defendida por Weverton.
Já o segundo tempo da partida foi extremamente movimentado e com gols para ambos os lados. Impondo pressão no início do jogo, o Palmeiras conseguiu marcar dois gols rapidamente com Veiga e Flaco López.
Pouco tempo depois do segundo gol alviverde, o Santos conseguiu diminuir a distancia após jogada entre Willian Bigode e Otero, o atacante venezuelano empurrou para o fundo da rede de Weverton.
Giuliano também reclama do gramado
Outro jogador que fez fortes criticas as condições do gramado da Allianz Arena foi o meio campista do Santos Giuliano. O atleta não ficou sequer 10 minutos em campo e saiu com medo de lesão se agravar.
E o acontecimento gerou repercussão entre os torcedores, que protestaram nas redes: “Palmeiras tem que tomar vergonha e trocar essa grama. Se esperar a Wtorre vamos sofrer prejuízo esportivo maior.”, comentou o torcedor.
Quando Palmeiras volta a campo
Após vitória no clássico, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo B com 7 pontos conquistados. O clube mantém a invencibilidade e para muitos Abel se aproxima da formação ideal para a Supercopa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (31), o Verdão viaja para a Bragança Paulista onde enfrenta o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid às 19:30 em partida válida pela quarta rodada do Paulistão.