Tricolor entra em campo pelo Gauchão
Hoje (28), às 16h (de Brasília), o Grêmio entra em campo diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Até aqui, o time de Renato Portaluppi soma uma derrota e uma vitória no Estadual.
Na primeira rodada, o Imortal perdeu para o Caxias, mas conseguiu dar uma resposta rápida no meio de semana e venceu o São José por 4 a 1. O destaque da partida foi Yeferson Soteldo, que foi elogiado pelos gremistas.
Apesar do começo animador de Soteldo no Grêmio, o Clube Gaúcho precisa contratar um camisa 9 para repor a saída de Luis Suárez. A bola da vez é novamente é outro uruguaio: Edinson Cavani.
Neste domingo (28), o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, informou que Grêmio deve fazer uma forte sondagem para contratar o jogador do Boca Juniors, da Argentina.
Ainda segundo o comunicador, os xeneizes não devem facilitar as coisas para o Tricolor Gaúcho. O vínculo do experiente jogador com o time argentino vai até o fim de 2024 e ganha um alto salário.
Números de Cavani no Boca
O atacante de 36 anos, que ficou 16 anos atuando na Europa, acertou em julho de 2023 um contrato de um ano e meio com os xeneizes. No entanto, os primeiros meses no time de Buenos Aires foram decepcionantes.
Em 2023, o experiente centroavante fez oito jogos no Campeonato Argentino e seis partidas na Copa Libertadores, com apenas dois gols marcados. Ele teve atuação discreta na semifinal contra o Palmeiras e final diante do Fluminense.
Apesar de não estar mais no auge técnico e físico, Edinson Cavani seria um nome de impacto para o lugar de Suárez. O Tricolor Gaúcho deseja contratar um jogador indiscutível para a posição de camisa 9.
Nas primeiras rodadas do Estadual, Renato Portaluppi vem escalando João Pedro no comando do ataque. O atacante pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, e está emprestado ao Imortal até o meio do ano.
Diretoria desmente acerto por Gabigol
No sábado (27), o jornalista Pedro Ernesto, da Rádia Gaúcha, informou que o Grêmio tinha acertado encaminhado para comprar Gabigol. O Clube Gaúcho pagaria R$ 30 milhões ao time da Gávea.
Porém, o presidente Alberto Guerra logo desmentiu a informação e disse que nunca tentou contratar o camisa 10 do Flamengo. Com isso, Gabigol é mais um nome descartado no time de Renato Portaluppi.
Para o ataque, o Tricolor Gaúcho contratou apenas Yeferson Soteldo e, agora, tem como prioridade trazer um parceiro para o venezuelano. A direção gremista fez oferta pelo camaronês Vincent Aboubakar, que disse não, de acordo com jornalistas da Rádio Gaúcha.
Após ser vice-campeão brasileiro no ano passado, o Grêmio vai disputar a Copa Libertadores neste ano e a torcida pede mais contratações. A sensação é que o elenco atual não é o suficiente para brigar por títulos.