6 milhões de euros e porcentagens: Luis Henrique vai jogar no Atlético Mineiro

Segundo a imprensa francesa neste domingo (28), o Galo está perto de anunciar o jogador

 

Primeiro jogo do ano na Arena MRV

O Atlético Mineiro iniciou 2024 com derrota pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, agora, a equipe busca seu primeiro triunfo do ano, contra o Democrata, de Governador Valadares.

Pela 2ª rodada do Mineiro, o Galo entra em campo neste domingo (28), às 16h, na Arena MRV, com as tranmissões do Sportv e Premiere. Possivelmente, Felipão terá um reforço importante.

Hulk que ficou de fora do primeiro jogo por conta de uma infecção estomacal, na sexta-feira (26), no treino na Cidade do Galo, o jogador esteve presente junto com os demais. 

Além de Hulk, Gustavo Scarpa pode ser a novidade e fazer sua estreia com a camisa atleticana. Com isso, a provável escalação do Galo deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

Galo mantém interesse em Luis Henrique

Enquanto ainda não se decide sobre seu futuro, com a CBF em sua cola, Rodrigo Caetano segue trabalhando a todo vapor nos bastidores atleticanos em relação aos novos reforços.  Enquanto o Galo trabalha, um ‘lance’ envolvendo o ex-volante, Allan veio à tona.

O dirigente atleticano tem nome aprovado por Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, no momento ele é o ‘plano A’ da entidade. Enquanto isso, como dito acima: Caetano segue trabalhando.

Não é novidade que o Galo quer contratar o atacante Luis Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marseille, o time mineiro vem tentando fazer contato pelo jogador.

Nas últimas semanas houve uma oferta do Galo, porém foi trazido pelo site Foot Mercato,  que o time francês recusou a proposta feita pelo time brasileiro. Apesar disso, o Atlético ainda insiste.

Novas atualizações sobre Luis Henrique

Neste domingo (28), novas atualizações sobre o jogador foram trazidas em relação ao Alvinegro. Após a recusa do Marseille, a história poderá ter uma reviravolta. 

Pelo menos é o que informa o La Minute OM, portal de futebol francês ligado ao Olympique de Marseille. Primeiro, os valores pelo atacante foram revelados para a torcida atleticana ter noção do quanto o Clube irá gastar 

Segundo a mesma fonte, a diretoria francesa exige ao menos 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões na cotação atual e mais 25% do valor agregado do atleta. 

Com isso, foi confirmado pelo  La Minute que o jogador está perto de se tornar um reforço de Felipão. Ainda de acordo com a fonte, o valor de fato será de 6 milhões de euros e a porcentagem de revenda.

Veja o que dizem os torcedores do Galo: