Estreia com gol
Neste sábado (27), o São Paulo enfrentou a Portuguesa em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e saiu com a vitória no Morumbis pelo placar de 1 a 0.
O jogo era cercado de muita expectativa do lado Tricolor, principalmente pela estreia do volante Luiz Gustavo, jogador que chegou ao Clube da Fé nesta temporada, vindo do Al-Nassr da Arábia Saudita.
E a primeira partida do jogador com a camisa do tricampeão mundial não poderia ter sido melhor. Foi ele o autor do gol da vitória, aos 22 minutos do primeiro tempo, sacramentando os três pontos para o São Paulo.
A jogada do gol saiu após cruzamento de Nikão. A bola teve um leve desvio antes de encontrar Luis Gustavo livre na grande área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Palavras de Luiz Gustavo
Após a partida, o jogador enalteceu o São Paulo por tê-lo contratado: “Sem dúvida é um dia de gratidão, agradeço ao São Paulo por abrir as portas para eu voltar para um grande clube. Me senti em casa”, disse Luiz.
“Estou feliz de estar de volta ao meu país depois de muito tempo, sentir a atmosfera, me reconectar com minhas origens. Gratidão à torcida que me recebeu. Agora é nos prepararmos para os próximos jogos, uma semana importante”, concluiu.
Diante do triunfo sobre a Portuguesa, o São Paulo chegou aos sete pontos no Grupo D, na liderança da chave com o mesmo número de pontos da equipe do São Bernardo, que venceu o Corinthians.
Aliás, na próxima terça-feira (30), tem o majestoso na Neo Química Arena. O Corinthians chega pressionado para a partida contra o Tricolor após perder duas partidas consecutivas no estadual.
Trajetória de Luiz Gustavo no futebol
Luiz Gustavo ganhou projeção jogando pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Na Copa do Mundo de 2014 ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para participar da competição no Brasil.
Rafinha, lateral-direito do São Paulo, teve papel predominante para a chegada de Luiz Gustavo. Os dois atuaram juntos no Bayern de Munique e colecionam uma grande amizade dos tempos do clube alemão.
No Brasil o volante teve passagens pelo CRB e pelo Corinthians de Alagoas. Na Europa Luiz Gustavo ainda atuou pelo Hoffenheim, Wolfsburg, Olympique de Marselha, Fernerbahçe, e por último, o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Com o técnico Thiago Carpini, a tendência é que Luiz Gustavo seja titular. Nos outros jogos a dupla de volantes foi formada por Pablo Maia e Alisson. Os próximos jogos deverão formar uma base da equipe que o torcedor espera ver em 2024.