Retorno ao futebol brasileiro
Luiz Henrique será jogador do Botafogo. Depois de uma longa novela envolvendo diversos rivais do futebol brasileiro, o Glorioso levou a melhor e acertou a compra do ponta.
Ontem, o jornalista Fabrizio Romano surpreendeu ao revelar que o time carioca acertou a compra do velocista por 20 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
A tendência é de que Luiz Henrique fique no Glorioso por um ano e meio. Depois disso, assim como Perri e Adryelson, rumará ao Lyon, um dos clubes de John Textor no futebol europeu.
Para fechar com o atleta, o time carioca venceu fortes concorrentes, incluindo os rivais locais Corithians, Flamengo, Fluminense e até mesmo o RB Leipzig, da Alemanha.
Luiz Henrique: o que esperar?
A torcida do Botafogo, claro, está extremamente contente com a chegada do atleta. Depois de um sofrido 2023, os fãs já começam a enxergar 2024 com novos olhos.
O atleta chega ao time de Tiago Nunes para ser titular absoluto no lado direito do ataque. Pode formar uma grande dupla ao lado do artilheiro Tiquinho Soares.
Apesar de não somar grandes números de participações diretas em gols (foram 14 em 63 jogos na Europa), o canhoto é daqueles que influenciam diretamente no modelo de jogo da equipe.
Outro fator que influenciará positivamente é a experiência adquirida em uma das maiores ligas do mundo. Luiz Henrique, sem dúvidas, volta ao Brasil como uma das melhores contratações da janela.