A negociação entre Benfica (dono dos direitos do zagueiro) e o Duhail, que foi inicialmente divulgada por nosso co-irmão zerozero, girou em torno dos 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 48 milhões.
A transação causou um grande mal-estar no Corinthians, principalmente com Augusto Melo, presidente do Timão, que se manifestou e voltou a confirmar que tinha um acordo com Veríssimo.
“Ele estava contratado, era nosso, faltava assinar. Ficou enrolando a gente para assinar, nós não vamos dobrar o salário, não vamos pagar 1 milhão de euros a mais. A gente iria pagar 8 milhões de euros. É um atleta que colocamos na Seleção Brasileira, não vamos fazer leilão”, declarou o dirigente.
Contrato por empréstimo pelo Corinthians em agosto do ano passado, Veríssimo conquistou rapidamente seu espaço, disputando 18 jogos, com um gol e duas assistências. Sua permanência no Parque São Jorge era uma das prioridades do Alvinegro, mas o próprio jogador se sentiu seduzido pela proposta catari e desistiu de seguir no Brasil…