O que os torcedores do Vasco pensam sobre o pedido salarial de Vegetti

O centroavante argentino foi um dos principais destaques na temporada de 2023.

Vegetti agita a semana do Vasco

A chegada de Vegetti ao Vasco foi uma das melhores notícias para os torcedores, o atacante foi um dos principais nomes na recuperação do Gigante da Colina, da permanência na 1ª divisão do futebol nacional.

Logo na 1ª temporada com a camisa do Vasco, o centroavante argentino disputou 21 jogos, marcou dez gols e anotou uma assistência, caiu nas graças dos torcedores.

Entretanto, nesta quinta-feira (25), saiu a informação de que a renovação do atacante com o Gigante da Colina estaria travada no momento. A princípio, de acordo com Tébaro Schmidt, Vegetti acredita que merece uma valorização salarial.

Sem um acordo com o Vasco, outras equipes estão de olho na situação do centroavante de 35 anos, incluindo o Grêmio. Dessa forma, torcedores do clube carioca opinam sobre a situação envolvendo um dos principais atletas.

O que a torcida do Vasco pensa

Nas redes sociais, alguns vascaínos comentaram sobre o tópico envolvendo Vegetti: “Com todo respeito ao Vegetti, mas ele já tem uma idade avançada para renovar por mais 2/3 anos e ainda com um aumento salarial, ele tem que provar nessa temporada que ainda pode dar frutos ao clube“.

Outro comentário aponta o atual contrato do argentino, não faria sentido iniciar, nesse momento, uma renovação de vínculo: “Qual a justificativa para renovação se ele tem contrato até 2025?”

Em contrapartida, outros torcedores pedem a renovação, principalmente para valorizar o que o atacante fez na temporada passada: “O cara salvou o clube do rebaixamento e o mínimo que merece (uma renovação) não tem por incompetência“.

Portanto, a maioria da torcida do Vasco entende que, apesar do desempenho apresentado no último ano, o jogador possui uma idade ‘avançada’ e não faria sentido renovar agora, o atual contrato é válido até 2025.

Cláusula no atual contrato

Segundo o GE, o atual vínculo de Vegetti com o Vasco possui uma renovação automática por seis meses. Para isso acontecer, o centroavante deve jogar 60% das partidas em 2024.

Apesar de fazer quase toda a carreira na Argentina, o atacante de 35 anos não tem interesse em retornar ao país natal, quer continuar no Gigante da Colina. A princípio, as negociações continuarão nas próximas semanas.

No atual elenco do clube carioca, Vegetti é o único centroavante à disposição de Ramón Díaz. Durante a janela de transferências, o Vasco reforçou o ataque com David e Adson.

Todavia, ambos os jogadores não atuam como centroavante, preferem jogar mais pelos lados do campo, oferecendo velocidade ao ataque de Ramón Díaz. Recentemente, nenhum outro atacante foi vinculado ao clube carioca.

Vascaínos não entendem situação de Vegetti