Bobadilla reforçando o São Paulo
Antes do Natal, o São Paulo acertou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, do Cerro Porteño. O volante de 22 anos assinou vínculo de quatro anos.
Rapidamente se cresceu a expectativa da utilização do meio-campista, que chegou com boas referências do futebol paraguaio, inclusive cotado para ser convocado para a sua seleção.
Mesmo com toda essa empolgação, o atleta ficou no banco de reservas nos dois primeiros jogos do Tricolor Paulista na temporada. Ele não atuou nenhum minuto ainda com Carpini.
Apesar disso, Bobadilla vem agradando Thiago Carpini nos treinos e a tendência é dele ter minutagem. O jovem ainda está se adaptando ao estilo de jogo e país, o que é normal.
Bobadilla terá mais minutos no São Paulo
O paraguaio tem mostrado facilidade técnica e polivalência para atuar em mais funções. Esse fator desse ser utilizado por Carpini. Ele pode jogar de primeiro e segundo volante, por exemplo.
Bobadilla é uma das apostas do São Paulo para a temporada. Ele foi sondado por outras equipes brasileiras nos últimos dias e é visto como um concorrente a Alisson e como alguém com alto potencial de revenda no futuro.
O paraguaio foi o terceiro reforço da equipe para 2024, após os acordos com o atacante Erick e o volante Luiz Gustavo. Posteriormente, Ferreirinha fechou o quarteto.
Damián Bobadilla, que foi um dos principais destaques do Cerro Porteño na temporada. Sua saída do clube causou muita comoção dos torcedores do clube nas redes sociais.
São Paulo x Portuguesa: Bobadilla joga?
Bobadilla tem entendido bem as orientações e pedidos de Thiago Carpini, que tem gostado do atleta. Foi detectada uma polivalência para atuar em todas as funções do meio-campo.
O atleta só não atuou ainda por circunstâncias de jogo, mas a tendência é de uma oportunidade diante da Portuguesa, no próximo sábado (24), no Estádio do Morumbi.
Elenco está com muitas peças, normal a falta de minutagem até aqui. Apesar disso, tem agradado todos e tem se dado bem com os companheiros, mesmo ainda sendo um pouco tímido.
O jovem paraguaio anotou 11 gols e deu uma assistência em 2023. Segundo volante de origem, Bobadilla se destaca por ser um jogador dinâmico e com boa chegada ao ataque.