Oliver Stone critica Ryan Gosling
Oliver Stone, diretor consagrado e duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Direção (por Platoon, de 1986, e Nascido em Quatro de Julho, de 1991) criticou o ator Ryan Gosling por trabalhar no filme Barbie, indicado a 8 Oscars nesta terça (23).
Stone deu uma entrevista ao City FM e indicou que não gostou do longa-metragem dirigido por Greta Gerwig e co-estrelado por Ryan Gosling, um ator que o diretor diz admirar.
“Ryan está perdendo o seu tempo fazendo essas m*rdas por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria tomar parte dessa infantilização de Hollywood”, detonou Oliver Stone.
Na sequência, o veterano cineasta de 77 anos vociferou contra o tom dos filmes atuais. “Agora é tudo fantasia, fantasia, fantasia. Até mesmo os filmes de guerra são de fantasia!“, criticou.
Ryan Gosling está indicado ao Oscar
Ryan Gosling, porém, não deve ter dado muita bola para as críticas de Oliver Stone. Isso porque uma das indicações de Barbie ao Oscar 2024 foi dirigida a ele. O ator está concorrendo ao prêmio de Ator Coadjuvante por interpretar Ken no filme.
Ele disputa a estatueta dourada com Sterling K. Brown (American Fiction), Robert De Niro (Assassinos da Lua das Flores), Mark Ruffalo (Pobres Criaturas) e o favorito Robert Downey Jr (Oppenheimer).
Barbie, grande sucesso de bilheteria do ano passado, ainda conseguiu indicações como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e duas indicações a Melhor Música Original, além da indicação a Atriz Coadjuvante para America Ferrera.
Margot Robbie, tida como uma das favoritas a ganhar uma indicação por interpretar a personagem-titulo, ficou de fora da categoria de Melhor Atriz, mas como produtora do filme, foi indicada na categoria principal.
Indicações ao Oscar 2024
O Oscar 2024 divulgou seus indicados hoje e mostrou que Oppenheimer, épico dirigido por Christopher Nolan, deve fazer sucesso na cerimônia. O longa-metragem conseguiu 13 indicações no total.
Em seguida vem Pobres Criaturas, que cresceu com uma campanha vistosa nas últimas semanas, principalmente nos Estados Unidos. O filme dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone conquistou 11 indicações.
Em seguida, vem Assassinos da Lua das Flores, dirigido pelo veterano Martin Scorsese. O filme teve 10 indicações, mas chamou mais atenção pelas esnobadas que recebeu: Leonardo DiCaprio ficou de fora como Melhor Ator e o longa não a esperada indicação para Roteiro Adaptado.
A cerimônia de entrega dos prêmios vai acontecer no dia 10 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel, que será o host pela quarta vez. A transmissão no Brasil deve acontecer pela TNT / HBO Max.