É oficial: Corinthians confirma ‘drama’ após exames feitos em Gustavo Henrique

Zagueiro acabou de chegar e já teve uma situação completamente desagradável exposta nos bastidores do Timão

Problemas vão aparecendo no Timão:

O Corinthians viu seu setor defensivo, que sempre foi o ponto forte durante os momentos de glórias, ser considerado o mais frágil em 2023, recebendo inúmeras críticas e sendo clara a necessidade de mudança.

Dessa forma, nomes como Gil e Bruno Méndez, por exemplo, não permaneceram, abrindo espaço para que novidades fossem anunciadas por Augusto Melo. A questão é que uma situação inesperada trouxe complicações.

Mesmo depois de ser inscrito no Campeonato Paulista e anunciado pela diretoria como contratação, Lucas Veríssimo recebeu uma oferta do Catar e, como não havia assinado com o Timão, aceitou e mudou de ares.

Antes disso acontecer, os dirigentes corinthianos haviam confirmado 3 novas opções ao setor: Félix Torres, que foi muito bem em sua estreia, Gustavo Henrique, que chegou junto ao Valladolid, além de Raul Gustavo, que voltou de empréstimo.

Drama vivido por um reforço:

No caso do ex-Flamengo, que para muitos seria o companheiro ideal de Félix após a saída de Veríssimo, uma situação apurada pelo portal Meu Timão deixou os torcedores de cabelo em pé, temendo o pior, especialmente por se tratar da questão física.

Após uma avaliação isocinética, foi detectado um déficit de força muscular em uma das pernas de Gustavo Henrique. Com isso, o zagueiro deverá passar mais tempo realizando trabalhos específicos no CT Dr. Joaquim Grava, até poder ser relacionado para uma eventual estreia.

Isso faz com que Caetano, que em 2023 foi reserva, passe a ser titular absoluto, buscando ganhar seu espaço com Mano Menezes. No entanto, a preocupação aumenta muito no setor, que ainda pode receber reforços.

Vale lembrar que, de acordo com Samir Carvalho, Augusto Melo busca um grande nome para ser o novo zagueiro, desejando que seja um atleta de impacto, ou seja, uma ‘estrela’, que chegue com status de titular absoluto.

Dor de cabeça para Mano Menezes:

Resta claro que nenhum nome em específico foi citado pelo jornalista, até porque todos sabem das dificuldades financeiras que existem neste momento, mas a fonte garante que existe sim essa intenção de imediato.

As notícias que estão sendo publicadas nos últimos dias deixam a Fiel desconfiada, ainda mais que Augusto Melo tem muito trabalho pela frente e pegou o Clube com inúmeros problemas, dentro e fora de campo.

Além da zaga, que agora passa a ser um setor aparentemente mais frágil, o ataque é outro assunto que precisa ser resolvido logo, pois as opções são escassas no elenco e até agora nenhuma investida foi feita.

De qualquer forma, a comissão técnica comandada por Mano Menezes terá muito trabalho pela frente, sendo necessário resolver também o setor de criação, mas sabendo que Garro será muito importante nesse quesito.

Torcida se manifestou: