Cruzeiro de olho em 2024
O Cruzeiro não quer saber de perder tempo e se movimenta, em meio à última semana do ano, para colocar em prática seu planejamento para 2024. Um dos primeiros atos do Cabuloso foi a contratação do técnico Nicolás Larcamón.
A gestão da SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno está de olho em grandes novidades para o próximo ano. Um dos alvos é o volante Lucas Romero, que já passou pelo clube e pertence ao León, do México, ex-equipe do novo treinador.
Para o meio de campo, o Cruzeiro tem dois outros alvos do radar. A direção acompanha de perto o desenrolar do futuro de Bruno Praxedes, que pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Vasco.
O outro nome na mira é um velho conhecido e sonho da torcida. Trata-se de Everton Ribeiro, que ainda tem futuro incerto no Flamengo. Além do Cabuloso, o Internacional também enviou uma oferta pelo medalhão. Até agora, foram contratados os atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron.
Cruzeiro fecha com atacante argentino
Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro surpreendeu a torcida e fechou com mais um reforço. De acordo com informação do jornalista César Luis Merlo, o Cabuloso chegou a um acerto para contratar Juan Ignacio Dinenno.
O centroavante argentino, de 29 anos, estava no Pumas, do México, aceitou uma proposta cruzeirense para assinar um contrato de três anos e já se despediu do clube mexicano para viajar ao Brasil.
Nas últimas quatro temporadas, Dinenno vestiu as cores do Pumas e ingressou no TOP-10 de maiores goleadores da história da equipe. Ao todo, foram 60 gols e 10 assistências distribuídas em 147 partidas.
Revelado profissionalmente pelo Racing, Dinenno também passou pelos argentinos Temperley e Aldosivi. Na sequência, rodou por Deportivo Cuenca e Barcelona, ambos do Equador, além do Deportivo Cali, da Colômbia, antes de chegar ao Pumas para a temporada 2019/20.