Novo técnico anunciado
Na manhã desta quinta-feira (18), o Internacional finalmente anunciou seu novo técnico. Após a saída de Coudet, Roger Machado foi oficializado hoje.
O assunto deu o que falar de devido ao fato de que o comandante é muito identificado e ídolo do rival, Grêmio. Tanto que os tricolores ficaram revoltados com esse acerto e isso deu o que falar.
As notícias do Internacional já davam como certo o negócio entre as partes e, agora, espera-se saber o que será feito em relação ao trabalho dele no Colorado. O jornalista Cristiano Munari, no site GZH, trouxe bastidores das mudanças de que o time deve ter na comparação do ex-técnico para o atual treinador.
Mudanças no estilo
As informações publicadas no site GZH são de que a princípio uma situação que não deve mudar é sobre a formação. A princípio Róger Machado deve jogar na 4-2-3-1, formação que o argentino chegou a usar em sua reta final de passagem.
Sobre as mudanças, para começar, o novo técnico aposta muito na centralização do jogo no meia articulador, com isso Alan Patrick, deve ter ainda mais protagonismo. Segundo Munari, isso também passa pela segunda alteração, em que o centroavante, homem de referência, também não deve ficar paradão e ser apenas um pivô, ele vai precisar descer para dar espaço para que o camisa 10 ataque a linha de defesa.
Uma outra situação que chama atenção é que existe uma grande expectativa para que Borré e Valencia joguem juntos no ataque, mas Roger gosta de um atacante na referência. Com isso, para jogarem juntos, um deve jogar ter que jogar de lado.
A última situação diz respeito a dupla de volantes. Ele costuma jogar com um primeiro meio-campista mais fixo e um outro que chegue mais ao ataque. Com isso, a dupla também deve ter novidades.
Estreia do comandante
A estreia de Roger Machado no comando do Internacional vai acontecer na noite do próximo sábado (20), às 18h30, fora de casa, contra o Botafogo, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.