Tem tudo para dar certo
O time do Flamengo de Tite está se mostrando muito promissor neste início de temporada. Já fez bons jogos, no Carioca e em um amistoso em Orlando contra o Philadelphia Union, nos Estados Unidos.
A Nação está esperançosa e acredita no trabalho do comandante. Já de cara, Tite tem deixado claro que sua preferência no ataque continua com Pedro centralizado e Cebolinha e Luiz Araújo nas pontas.
Gabigol precisará jogar muita bola para ganhar mais oportunidades. O camisa 10 – maior ídolo dessa geração – teve um 2023 muito ruim, perdeu terreno e agora só depende dele.
Na semana passada, o presidente Rodolfo Landim já tinha concedido entrevista e deixou a entender que a renovação do goleador dependerá do que ele fará em campo no primeiro semestre.
Mais um reforço chegando
Enquanto isso, os “chefes” do departamento de futebol, Bruno Spindel e Marcos Braz, continuam na Europa para fechar com mais reforços. Matias Viña já está contratado e um outro jogador deve fechar nos próximos dias.
De acordo com apuração do portal Fla Web, a chegada do zagueiro Domingos Duarte realmente ganhou força e a compra com o Getafe, da Espanha, está sendo negociada por 4,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões).
De acordo com o Transfermarkt, o defensor português tem contrato com os espanhóis até junho de 2026. Ele joga por lá desde julho de 2022. Anteriormente, o atleta jogou no Granada-ESP e no RC Deportivo-ESP.
Sem Léo Ortiz, já que o Red Bull Bragantino fez jogo duro e ficou mudando o cenário a cada conversa, o CRF já está em outra para presentear Tite com a chegada de um novo zagueiro.
Luiz Henrique segue em pauta
O nome de Domingos Duarte já foi aprovado pelo comandante. Aproveitando que está na Espanha para tentar fechar com Luiz Henrique, o Mengão vai com tudo para oficializar o negócio pelo defensor do Getafe.
O tempo de contrato com o jogador português está acordado em 4 anos. Seus salários também já estão acertados. Vale lembrar que o jornalista Mario Cortegana foi o primeiro a notícia sobre as conversas avançadas.
Com 28 anos, o defensor tem 1,92 de altura e já fez dupla defensiva com Pablo Marí em um passado recente, espanhol que fez história com a camisa flamenguista em 2029 com Jorge Jesus.
Tite está feliz com as novidades que já foram confirmadas (De La Cruz e Matias Viña). O primeiro fez sua estreia no último domingo (21), foi muito bem e deixou os torcedores flamenguistas empolgados.