Fogão tem um novo reforço para 2024
O Botafogo entra em campo na noite desta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O clube enfrenta a Portuguesa-RJ, no Estádio Nilton Santos.
Atualmente, o Fogão é segundo colocado da tabela de classificação do Carioca. O clube do Rio de Janeiro conta com três vitórias e uma derrota em quatro jogos disputados.
Além disso, foram cinco gols marcados. O Fluminense é o líder do torneio Estadual por enquanto com 10 pontos conquistados em quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Para o embate na noite desta terça-feira (30), o clube carioca entra em campo com uma ótima notícia. O Fogão teve o fim da novela com Luiz Henrique nesta noite.
Luiz Henrique é o novo reforço do Botafogo
Luiz Henrique disse sim ao Botafogo e é o novo reforço do Fogão para a temporada de 2024. O jogador esteve alguns dias em reflexão e decidiu acabar com a novela.
A informação foi confirmada pelo portal Globo Esporte. martelo foi batido pelo proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, e o estafe do jogador em uma reunião realizada nesta terça-feira (30).
A transação foi fechada em 16 milhões de euros fixos e mais de 4 milhões de euros em metas e bônus. Vale mencionar que se todas as metas forem batidas, será a maior contratação do futebol brasileiro.
Os valores absolutos giram em torno de R$ 107 milhões. Com os valores corrigidos, a contratação ficaria em quinto lugar, atrás de Tevez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro.
Textor aceita condições do jogador
Ainda segundo informações do Globo Esporte, ficou acordado que o jogador deixará o clube no meio de 2024 ou no começo da temporada de 2025 para atuar no Lyon.
O vínculo do jogador com o Botafogo é válido por cinco temporadas. A negociação foi fechada entre o Betis, clube que o jogador pertencia, e o Botafogo ainda na semana passada.
Inicialmente, vale lembrar, Luiz Henrique seria comprado pelo Lyon e emprestado ao Glorioso. No entanto, Textor decidiu mudar as condições e o atacante terá seus direitos comprados pelo Botafogo.
Uma das exigências de Luiz Henrique ao proprietário da SAF do Glorioso era de que ele algum dia pudesse voltar para a Europa. A condição foi aceita por Textor e ele deverá se apresentar ao Lyon em uma outra ocasião.