15 anos da estreia no Santos: Neymar revive dia nostálgico e aparece na web com provocação

Craque tinha apenas 17 anos quando entrou em campo pela primeira vez como profissional do Peixe

15 anos da estreia de Neymar no Santos

No dia 7 de março de 2009, o então menino Neymar estreava no time profissional do Santos. De lá pra cá, foram muitas histórias, gols, títulos e polêmicas que insistem em beirar a carreira do atual camisa 10 do Al-Hilal.

Naquela ocasião, o Menino da Vila entrou em campo já quando a bola estava rolando. Contra o Oeste, o atacante não marcou logo de primeira, mas vibrou com a vitória do Alvinegro Praiano pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Roni e Madson.

Prestes a ser reaberto após reformas, o Estádio do Pacaembu é o local onde Neymar disputou seu primeiro duelo na equipe de cima. Vale recordar que o atleta tinha 17 anos na época.

Na primeira temporada pelo Santos, Ney marcou 14 gols e deu nove assistências. Dados e estatísticas do Transfermarkt mostra que são 72 tentos com o Manto Santista em 140 partidas até o momento.

Neymar aparece com recado na web

Neste dia 7 de março de 2024, passados 15 anos da estreia de Neymar pelo profissional do Santos, o astro brasileiro apareceu com recado através das redes sociais, especialmente em provocação aos críticos e hates.

Neymar viveu o melhor momento da carreira no Barcelona. Foto: Alex Caparros/Getty Images

“Há 15 anos eu estreava pelo meu time do coração. E o resto eu dei ‘sorte’”, escreveu o jogador no Instagram Stories com a foto do momento em que entrava em campo aos 14 minutos do segundo tempo frente ao Oeste.

Neymar é o artilheiro da Seleção Brasileira, segundo a FIFA. Foto: Scott Heavey/Getty Images

Neymar hoje soma passagens por Barcelona, onde foi mais feliz na carreira até o momento e venceu a Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain, projeto que acabou batendo na trave na finalíssima da Champions League contra o Bayern de Munique, e agora o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Por enquanto, o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Brasileira com 79 gols (critérios da FIFA) está se recuperando de uma grave lesão no joelho. A expectativa é para que ele esteja disponível apenas na retomada das Eliminatórias, em 2026.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS