Uns vem, outros vão:
O fim de 2023 vai ficando cada vez mais próximo e muitas equipes do futebol brasileiro querem adiantar negociações para conseguir apenas anunciar assim que o ano virar, dando alguns ‘presentes’ aos torcedores.
Neste momento, existem muitas movimentações de mercado, seja em estágio inicial, ou até mesmo já garantidas, restando apenas a assinatura oficial. A intenção da grande maioria é ter um elenco competitivo para 2024.
Independentemente de a briga é por títulos ou não, as peças disponíveis serão bem diferentes do que foi visto este ano, até porque saídas em peso já foram confirmadas e mais situações podem acontecer em breve.
No caso do Corinthians, por exemplo, nomes como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Bruno Méndez, Cantillo, Jonathan Cafú, entre outros, deram adeus, abrindo espaço na folha salarial para que Augusto Melo trouxesse novidades.
Mais uma troca?
Com a parte financeira ainda complicada, o Timão sabe que precisa encontrar alternativas para garantir sucesso em algumas negociações consideradas um pouco mais difíceis, antes que seja tarde demais.
Um dos que tem permanência incerta é Maycon, vinculado ao Shakhtar Donetsk, com empréstimo perto do fim. Para garantir o camisa 5 no elenco, o Alvinegro, de acordo com o GE, quer realizar uma troca de jogadores.
O primeiro a ser oferecido foi Roni, que ficou de ser analisado, igual outras possibilidades no elenco, como atacante Guilherme Henrique, de 17 anos. Se nada der certo, não é descartado formalizar uma proposta pela compra.