De olho no próximo jogo
O Grêmio vem de bons resultados neste começo de temporada atuando pelo Campeonato Gaúcho.
Em sete partidas até aqui, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados e quatro sofridos.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O time volta a campo nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Gauchão, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa. Com tropeço, o time caiu para a segunda colocação da tabela com 16 pontos.
Porém, internamente há um ‘desconforto’ em relação a um dos jogadores do elenco comandado por Renato.
Incomodado
Internamente, o Grêmio tenta entender o motivo do baixo rendimento de JP Galvão. O centroavante chegou a ganhar mais chances neste ano enquanto o clube ia ao mercado da bola buscar uma camisa 9 de destaque, mas não conseguiu ir bem.
O clube realizou algumas avaliações internamente e segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o entendimento é que ele está atuando fora de sua posição. JP não é centroavante e isso dificulta sua atuação com a camisa da equipe. De acordo com mais informações, agora do jornalista Kaliel, o jogador estaria querendo atuar como camisa 10 (armador/2° homem), por exemplo.
As últimas informações são de que o clube já estuda a liberação dele na metade desta temporada apesar de ter contrato até a metade do ano. Não há nenhuma cláusula de participação em jogos que poderia renovar automaticamente o vínculo. Há apenas opção de compra fixada de 3 milhões de euros e o clube não vai comprar o jogador, ainda de acordo com o jornalista Diogo Rossi.
Nesta temporada, JP Galvão atuou em sete partidas com dois gols marcados. Já na temporada passada, atuou em 15 com uma assistência. Vale lembrar que o Grêmio acertou a contratação do atacante Diego Costa.