Trabalho de Tite no Flamengo
Tite está pressionado no Flamengo. A Nação já pede a diretoria que mude o treinador em caso de uma possível queda na Copa do Brasil, diante do Bahia, e fica sem entender tanta autonomia para Matheus Bachi.
Cleber Xavier era o auxiliar direto do treinador. No entanto, Matheus está ganhando cada vez mais espaço e tem visto na maioria das vezes orientando o time em campo.
Haja vista essa situação, Filipe Luís ganha aprovação de grande parte dos torcedores para assumir o profissional do Mengão após conquistar o Mundial Sub-20.
O canhoto passou pelo Sub-17 do Fla e em pouco tempo na categoria acima conquistou um título de muita importância para garotos como Lorran, Matheus Gonçalves e Shola.
Histórico de Filipe Luís
Filipe Luís recebeu convite para ser coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), auxiliar técnico de Jorge Jesus no Al-Hilal, da Arábia Saudita, dentre outras propostas.
Em contrapartida, o ex-jogador escolheu ficar no CRF após a aposentadoria e começar logo a carreira como técnico. As projeções são para que realmente um dia venha a treinar o time de cima.
Jogadores que já atuaram ao lado de Filipe, a exemplo de Michael, contam que ele exercia muita influência mesmo nos tempos de atleta, com recomendações e orientações certeiras em campo.